sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gosto de gatos - e de outros animais também -

Gosto porque me fazem companhia, dão-me carinho e até me acariciam. Gosto porque sabem reconhecer quando estou brava (escondem-se) ou feliz (querem ficar perto a qualquer custo).
Gosto porque são curiosos, calmos, quentes, fofos...
A criatura estava dormindo (é sério)
 Gosto porque pedem carinho e gostam quando o fazemos, mas mais carinhosos são uns com os outros.
Carinho de irmão...
Gosto porque cuidam como se fossem mães, seja de sua cria ou de sua presa, mesmo que essa seja uma folha de uma árvore que pegou para brincar. É incrível o cuidado que eles tem. Precisa ver quando chega alguém perto. Tiram um olhar sei lá de onde que até parece gente (e das grandes...)

Gosto no verão quando ficam a rolar no chão sob o sol, mas gosto mais ainda no inverno que, para se aquecerem (e a nós também), preferem ficar juntinhos, encolhidinhos, espremidinhos...

Gosto quando parecem crianças brincando, dormindo, fazendo charme... Gosto porque amo e amo porque gosto!
Muitas pessoas já tinham me falado sobre ter animais de estimação e confesso: quando se tem um a história toda muda. Já tive vários gatos (TODOS adotados das ruas), machos e fêmeas. Ultimamente tenho tido sorte em ter minha fêmea (doada) e 2 de suas crias também fêmeas. Agora consigo ver o que as pessoas me falavam da diferença entre machos e fêmeas. Deve ser o tal do extinto feminino. Mais carinho, mais amor e rola até uma conversa (sim, eu falo com minhas gatas e elas respondem).
É muito carinho...
É muito amor...
Gosto de gatos (e dos meus outros animais também --> leia: um cachorro e um passarinho) e ponto final.
A mãe (esquerda) e suas crias. Hoje tenho as duas maiores e uma das menores
**As imagens são minhas mesmo**

Beijosss

Nenhum comentário: