quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Musse de leite em pó com calda de morango

Oie pessoas pessonhentas (como diria minha amiga Sil)...
Venho comunicar que estarei um pouco ausente esses dias pois preciso alavancar minha vida profissional e espero ter boas notícias nas próximas semanas. Enquanto isso, preciso fazer por onde, não é mesmo? Pois bem, tenho muitas coisas pra fazer para conquistar uma coisa que eu sempre quis e que está quase dando certo...
Decidi deixar aqui um post especial...
Não imaginei que quando postasse um save the date em que os noivos fazem uma baguça na cozinha e um bolo e só por introdução escrevi que tinha feito um pudim as pessoas se interessasem tanto pelo tal pudim.
Depois que postei, percebi que não é pudim, é musse... Mas tá valendo, né?!?! Achei uma receita escondida nos meus poucos papéis e como tinha uns moranguinhos congelados, resolvi aproveitar tudo e deu nisso:
O pote não está sujo. Foi a calda que eu coloquei antes de colocar a musse.
Pra vocês verem a textura (não dá pra ver bem, mas fica leve)

Agora, vou deixar a receita pra quem quiser fazer. É fácil, prático e rápido, porque comigo é assim, nada de "deixe descansar" ou "deixe aquilo no forno enquanto faz isso". Pra mim tem que ser pá-pum!!!

Musse de leite em pó
Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de leite em pó
- 2 xícaras (chá) de leite
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
- 3 claras
- Água (para dissolver a gelatina)

Modo de preparo:
- Em uma tigela misture o leite em pó, o leite, o leite condensado, o creme de leite (sem o soro) e a gelatina já hidratada e dissolvida e acordo com as instruções da embalagem.
- Bata as claras em neve e misture delicadamente na musse, para que ela fique aerada.
- Distribua em taças e leve para gelar.
- Decore à vontade.

Calda de morango
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de polpa de morango
- 1 xícara (chá) de água
- 3/4 de xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sobremesa) de amido de milho

Modo de preparo:
- Dissolver o amido em parte da água.
- Juntar os demais ingredientes.
- Levar o fogo em panela alta.
- Quando ferver, abaixar o fogo e mexer de vez em quando até a calda espessar.
- Esperar esfriar e colocar em um recipiente de vidro bem fechado.
Pode ser guardado na geladeira por até 30 dias.


Sugestão: Use e abuse das caldas.

Espero que tenham gostado!!! Depois que fizer, conta como ficou e que calda você usou. Se puder, mande fotinhos...

Beijosss

Um comentário:

Shis disse...

Hummm vou tentar fazer pro noivo hehehe

Beijoss