terça-feira, 16 de outubro de 2012

Diário de reforma - parte 2

Oi gentes!!!

Depois de um final de semana SUPER (cansativo, estressante, divertido...) eis-me aqui.

Antes de falar da reforma em si, preciso contar o que aconteceu no meu final de semana:

Sábado: trabalhei 12 horas, fui pra casa, cochilei, fui pra vó, fiquei lá até o noivo ligar (ele estava voltando do Rio), fui buscá-lo na estação de metrô, comemos no ~macdods~, deixei a prima em casa (ela foi comigo buscá-lo) e fomos pra minha casa. Quando paro o carro na frente, minha mãe abre a porta assutada e fala pra gente entrar rápido pois eles tinham acabado de ser assaltados -> levaram o carro da minha mãe. Nem entrei em casa, fui com meu pai até a delegacia, tomamos o já conhecido "chá de cadeira das delegacias" para fazer o B.O., deixei o noivo em casa e voltei pra minha. Conclusão: quase 24 horas acordada! E cansada! Muito cansada!

Domingo: acordamos cedo, fomos pro apê (fazer uma coisa beeeeem legal que eu prometo mostrar pra vocês) (e não, não é coisa feia, viu, suas mentes poluídas! rsrsrs), depois fomos numa casa de construção fazer mais orçamentos, fomos no aniversário do Enzo, depois aniversário do cunhado, depois voltei pra casa dormir, afinal, segunda foi dia de branco e acordo ceeeedoooo!

Agora digam, foi ou não foi SUPER!!! -> ADORO!

~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~

Falando da reforma agora...

Ontem o gesseiro terminou quase todo o serviço. Quase porque ainda falta um detalhe na cozinha, o banheiro e o outro quarto, que ele só volta pra terminar quando o pedreiro trocar o azuleijo do banheiro.

Ele já fez toda a parte elétrica também. Conclusão: Temos luz, e muita luz. Exatamente do jeito que eu queria: bem iluminado!

Vou deixar as fotos aqui pra vocês verem e me digam o que acharam, ok!

Balcão americano apagado:

- Balcão americano aceso:

- Corredor apagado:

- Corredor aceso (pretendo colocar mais luz - é só comprar mais uma mangueira de led):

- Quarto de casal apagado (acendem 3 fases - a principal, o meio (mangueira de led) e os spots):

- Essa luminária era para a sala, mas ela é de embutir e na sala não foi rebaixado. Então, aproveitamos ela no quarto. Até que ficou boa:

- A luminária acesa (tem 3 lâmpadas dentro):

- Só o led aceso (aí tem 2 mangueiras):

- Só os spots acesos:

- Com tudo aceso (o led fica azul porque as outras lâmpadas são bem mais brancas que o led). Mas ele é branco, não entendi porque ficou assim na foto...

- A sala (acende 3 fases - a principal, os spots do lado da porta e os spots do lado da janela). Essa foto é os da parte da porta:

- E os outros que acendem junto com os da porta:

- Os spots do lado da janela:

- E a parede do sofá que também acende junto:

- A cozinha. Falta o acabamento e a instalação das lâmpadas (esqueci de comprar as borboletas que prende elas no teto!):

- E a lavanderia (que eu quis porque quis um ponto de luz só pra ela!)

Então povo! Por enquanto é isso... 

Hoje fui fazer orçamento com pedreiro e pintor. Enquanto eles não chegavam, tirei as fotos... E se der tudo certo, fecho o pedreiro ainda essa semana e segunda ele já começa o quebra quebra (tomara!). E escolhemos assim porque suja tudo o que tem pra sujar e depois agente vem limpando... O gesseiro já fez a sujeira dele. O pedreiro quebra banheiro e cozinha e coloca piso a azuleijo novos; e refaz o contrapiso. Depois amacia as paredes e pinta. Depois disso, agente coloca o laminado e os móveis. Depois é só alegriaaa!!!

Espero que tenham gostado, porque nós sim!!!

Beijooo

2 comentários:

Unknown disse...

Ai que lindo não vejo a hora de ter um canto só meu e do amore...aoskaopks, passa la no meu blog tem promoção..!!

http://www.essencia-g.blogspot.com.br/

Futuro lar da Nai e Ric. disse...

Oi vizinha, seu ap~e esta ficando lindo, adorei o gesso quarto.

Parabéns, beijos.