quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Diário de reforma - parte 1

Oies!!!

Sim, vou começar a falar da reforma do nosso apê, porque afinal, essa é fase que estamos vivendo! De verdade, nem sei se posso chamar de reforma, mas foi assim que achei melhor pra quem quiser entender...

Como toda parte 1, é o comecinho... E como aqui é onde eu posso falar o que quiser, vou começar do começo então (avá!).

Primeiramente fizemos uma lista de prioridades, afinal, não temos NADA, nem dinheiro suficiente pra TUDO o que queremos... Nessa lista tinham uns 23 itens do tipo: laminado na sala, corredor e quartos, banheiro (vamos praticamente reformar por inteiro), tijolinhos na cozinha, fogão... Enfim, tudo que é básico pra que agente consiga entrar lá e definitivamente morar!

Daí que passamos uns 3 dias fora do mundo em lojas de construção procurando o preço das coisas. E ó, cansa viu! Chegava em casa só o pó e não tinha mais ânimo pra nada...

O plano era seguir a lista a risca: primeiro o item 1, depois o item 2 e assim por diante. Mas achamos que deveríamos mexer primeiro no que fizesse mais bagunça e sujeira (o que não foi pensado na hora de fazermos a lista). Resultado: começamos pelo item nº 23! Mas ela só tava lá porque não achávamos tão necessário assim, mas devido a sujeira causada, decidimos que ou era agora ou não sei mais quando!

Estamos falando da SANCA. Sim, habemos sanca!!! E porque? Por vários motivos, dentre eles, por que achamos lindo, diferente, personalizado... Por que faz a maior sujeira, por que tem de ser feito antes da pintura, mesmo porque você vai ter que pintar tudo de novo depois...

Agora, chega de falar. Já fizemos orçamento, fechamos e ontem passei lá no apê depois do serviço pra ver como tava e me surpreendi! E-XA-TA-MEN-TE do jeito que agente pediu! Vou mostrar pra vocês o que já tem por lá:

Começando pela sala. Planejamos assim:

E temos:


 


No quarto, planejamos assim:


E temos:


Agora, no outro quarto e no banheiro, só vai ter uma moldura. Pensamos nela assim:

E quando vi, amei! Veio de brinde na sala...


Bom, o que temos por enquanto é isso... Além da bagunça, é claro! Ó só:

Eu vou indo, porque daqui a pouco o gesseiro me liga pra ir lá descarregar o material do corredor e da cozinha...

Ah! E depois que terminar de relatar o trabalho dele, vou colocar algumas dicas pra você preservar o pouco que tem na sua casa quando for colocar gesso! Fiz e deu certo!

Beijossss

Um comentário:

Cristina disse...

Está ficando ótimo. A idéia que eu tenho para a minha sala é igual a sua sendo que sem as molduras. Estou doida para fazer logo a minha, já demos 2 demãos de tinta nas paredes e a ultima só será dada após a colocação do gesso. O trabalho do gesseiro ficou ótimo dê parabéns a ele! bjs.