quinta-feira, 26 de julho de 2018

Um pensamento, um desabafo!

Oie!

Hoje vim divagar um pouco por aqui... Depois de ver essa imagem com a legenda na internet, me peguei refletindo sobre esse assunto...

Resultado de imagem para mãe nadando

A gente cria expectativas sempre! Pra tudo! E com a maternidade não é diferente! Pensa só... Quando você está conversando com alguma pessoa e vocês decidem se encontrar pessoalmente. Você planeja várias conversas na cabeça (vou me apresentar dessa forma, vou falar isso, vamos conversar sobre...) e o que acontece algumas vezes é que nada do que você planejou acontece. Às vezes dá pra seguir o roteiro, mas outras vezes não dá. E os motivos são incontáveis... Quando você faz alguma coisa errada e tem que contar para os pais (e quem nunca, né?!)... A gente programa toda a fala na cabeça e quando começamos a conversa o assunto flui de outra forma que você não sabe mais o que tinha planejado e quando vê, ou falou de outra forma, ou não conseguiu falar nada! Né não =/

Resultado de imagem para ia falar

Eu me coloco na situação porque antes de engravidar pensava um monte de coisas... Por já ter tido contato com crianças durante um longo período da minha vida, algumas coisas eu queria que acontecesse, outras não. Mas eu me lembro bem que quando eu conversava sobre esse assunto, minha fala era que eu não gostaria que ele fosse assim, ou não queria que ele fizesse isso, mas nunca disse exatamente assim "ah, ele NUNCA vai fazer isso, ele NUNCA vai falar assim, ele NÃO VAI se comportar de tal jeito". Eu sempre coloquei que eu faria o possível para direcionar ele para o que eu quero, mas sem esquecer que eu ainda não o conhecia, não sabia seu gênio, suas habilidades...

Resultado de imagem para não

Sempre lembrei que existe a individualidade e que cada criança é única. Umas mais explosivas, outras mais quietas, outras mais atenciosas, outras mais avoadas, enfim... Precisamos entender que cada pessoa é única. Cada um é uma pessoa diferente da outra! E as mães também são. Você fez assim com seu filho e funcionou? Que bom! Você falava de tal forma e ele entendia? Ótimo! Nem tudo pode funcionar pra todas as mães, porque cada criança é unica, cada mãe é uma mãe!


Enfim... Foi mais um pensamento meu e um desabafo. Pra gente nunca esquecer que mãe é humana. Que mãe erra. Que mãe fala. Que mãe planeja e que pode dar tudo errado SIM! E isso não é motivo para julgamentos, para rótulos...


Um beijo!

Nenhum comentário: