terça-feira, 5 de março de 2013

Nosso chá de casa nova

Oie gentem...

Nosso chá de casa nova foi maravilhoso!!! Vou tentar contar tudinho pra vocês por partes. Caso fique alguma dúvida, é só escrever aqui ou mandar um e-mail!

Primeiro queria falar que não temos dinheiro sobrando. Sim, mas como fazer uma festa sem dinheiro? Contando com a ajuda da família e dos amigos! Sempre digo o quanto são importantes pra mim, né? Pois é... Na hora que eu preciso de ajuda, estão todos prestes a ajudar!

Depois, gostaria de esclarecer uma coisa: decidimos fazer dois chás no mesmo dia. Um pra família e outro pros amigos. Mas por quê? Por vários motivos... Dentre eles, posso destacar:

1. Nosso salão de festas ainda não tinha mesas e cadeiras, portanto teríamos que alugar. Sendo assim, como nossa lista de convidados tinham 80 pessoas, se dividirmos em 2, ficariam mais ou menos 40 pessoas em cada uma, ou seja, alugar somente 10 mesas e 40 cadeiras e não 20 mesas e 80 cadeiras. Economia de dinheiro, meu povo! (Acabou que as mesas e cadeiras chegaram no sábado - #paraanossaalegria!)

2. Como eu sempre digo, cada um conhece os convidados que tem... E nós, conhecendo os nossos, sabíamos que o clima ia ser totalmente diferente. Mais um motivo pra dar atenção total à família e depois aos amigos.

3. Como o dinheiro não estava sobrando, pensamos nos comes e bebes suficientes para a família (questão de respeito). Para os amigos, caso faltasse alguma coisa, agente ia pedir alguma coisa (que provavelmente seria pizza) e tava tudo certo! Mais economia! (Acabou sobrando tanta coisa que não precisamos pedir nada e teve gente levando pratinho pra casa!)

Acontece que todo mundo avisou, mas como sou meio persistente, não abri mão da nossa escolha por vários motivos, e posso afirmar com toda certeza: SIM, nós nos cansamos 2 vezes mais, subimos e descemos as escadas do salão de festas milhares de vezes durante o dia e SIM, ia valer mais a pena ter feito um horário só pra todo mundo. Mas essa conclusão só conseguimos ter na segunda, um dia que estávamos acabados e que foi praticamente perdido, porque nem arrumar os presentes nós arrumamos...

Mas enfim... Foi tudo muito lindo, a comida tava farta e boa, o ambiente super agradável e todo mundo gostou (pelo menos ninguém me falou o contrário!).

Agora vou começar a detalhar pra vocês... Ao final, tenho uma lista de quem fez o que.

- DECORAÇÃO

Essa parte, tiramos de letra. Quem? Eu e mamãe, lógico!!! Nada muito caro, nada muito cheio de terêtetê... Simples, colorido e a nossa cara. Exatamente como eu queria!
No teto, bexigas com fitilho pra dar um charme. Nas mesas, copos de plástico com serragem dentro pra sustentar um catavento e pirulitos de coração pra dar o acabamento.



Na mesa dos doces, os porta recados com uma foto nossa e um recadinho atrás (que também foi uma das lembrancinhas), casinhas (porque o chá foi de CASA NOVA) e os doces - que falarei deles depois...




Nas paredes laterais à porta de entrada, fiz 2 varais com fotos nossas intercaladas com fotos da reforma. Deve ter mais fotos na câmera da mamãe, mas não peguei ainda...


- COMES E BEBES

De comer tínhamos:
- Esfihas de: carne, frango e queijo;
- Coxinhas de frango e bolinhos de queijo;
- Patês (ou Dip's - como veio na receita): Berinjela, tomate com azeitona, queijo com hortelã e atum;
- Torradinhas, bolachas e biscuis para os patês;
- Bolo prestígio;
- Docinhos: mousses de morango, chocolate, maracujá e vinho;
- Goiabinhas (que também foras as lembrancinhas).

Para beber, o básico: refrigerantes, sucos, cerveja e água.

* O bule é de biscuit. Ficou um charme, não?
* Pra identificar os patês, usei um molde de borboletas que eu achei num site por aí e escrevi o sabor de cada um. Colei um palito de dente atrás de cada um com um pedaço de fita adesiva. Ficou bem firme.








- BRINCADEIRAS

Como disse anteriormente foram duas, mas com o mesmo propósito. Compramos várias coisinhas engraçadas e presentinhos e embrulhamos em diferentes embalagens.

1. Com a família, fizemos uma espécie de batata quente. Fizemos uma roda com as cadeiras e no meio, colocamos algumas caixas de presentes (com as prendas). Colocamos uma música e uma amiga ia pausando. Na roda, estavam duas caixas que deveriam ser passadas de mão em mão. Quando a música parava, quem estivesse com o embrulho na mão tinha que abrir e vestir, usar ou pegar o que tinha dentro. Foi bem engraçado e todo mundo participou...














2. Com os amigos foi assim: conforme o pessoal ia chegando, a gente pedia pra eles escreverem num papel um fato, um momento ou alguma coisa engraçada que fizesse a gente lembrar deles; mas que não fosse muito fácil. Depois, iamos lendo e tentando adivinhar quem tinha escrito. Se acertássemos, a pessoa escolhia um presente, abria e usava. Se a gente errava, a pessoa escolhia um presente para usarmos. Foi engraçado tentar adivinhar coisas do tipo "batata" (!)...







- OS PRESENTES

Não teve cerimônia nenhuma pra abrirmos os presentes. Iamos pegando e abrindo aleatoriamente e tiravamos uma foto com os presentes e quem deu... Isso foi igual nos dois.
























E ainda tiramos fotos na mesa com a família... E não me perguntem o por que, mas quiseram cantar parabéns pra gente poder cortar o bolo... Essa é minha família, ahahaha...



Acho que coloquei tudo aqui... Bastante foto, né!

Valeu toda a dor nas costas e os pés inchados no fim do dia!

Quem fez o que?

- Esfihas e salgadinhos: Vó Lê
- Patês: Tia Tânia
- Bolo e mousses: Jacque
- Mousses: Lu
- Goiabinhas: Jacque e Dona Ruth
- Bule de biscuit: Jacque
- Decoração: Eu e Mamãe
- Itens pras brincadeiras: 25 de Março (SP)

Qualquer dúvida, podem perguntar. Tenho o maior prazer em responder...

Um beijo!

5 comentários:

Mariana Burger Demola disse...

Vc precisa pegar o vídeo do parabéns!!! Kkk

Rebeca disse...

Bem legal o espaço do salão de festas. Parabéns pela casa nova! Bjos.

Cris Andréa disse...

Deve ter sido mto legal a festa... quero fazer tb lá pra casinha...bjos

Unknown disse...

Ai que lindo, um charme só....
Amei seu blog e estou seguindo, esse é o meu http://refletindonossoamor.blogspot.com.br/
beijosss

Lene (Shirlene) disse...

Foi bem divertido hein??? Adorei o bolo, fiquei encantada pela chaleira em cima!! Fica bem legal!!
Beijos!!!