segunda-feira, 18 de março de 2013

Sobre o bolo

Oies!!!

Não sei se já falei por aqui, mas temos um problema quanto ao bolo do casamento. Os motivos:

- O noivo não come bolo cheio de frufru. Gosta mesmo de bolo simples, do tipo fubá, chocolate, cenoura, e o farofa (feito pela vó dele);

- Esse é um item bastante caro no casamento e o que acontece é que nos casamentos que eu vou me acabo de dançar na pista de dança e, a menos que sirvam na pista (o que nunca acontece), eu nunca vejo o bolo passar e, na hora de ir embora, nem tem mais nada. Ou seja, nunca como bolos também.

- Tenho várias amigas e a sogra e a vó que fazem bolos maravilhosos e decidir qual bolo para o grande dia seria uma imensa batalha.

Portanto, decidimos (mais eu do que o noivo) que eu não quero um bolo só. Quero uma mesa com bolos e tortas. Assim, as pessoas podem se servir do que quiserem, o quanto quiserem e não correm o risco de não gostar do que está sendo servido, afinal, ela poderá escolher o que mais agradar seu paladar.

Preciso falar que essa decisão causa espanto nas pessoas. Até minha mãe não entendeu ainda... Minha vó então, nem se fala... E os buffets que vamos fazer orçamento....
"Se não vai ter bolo, você vai servir o que pros seus convidados?" é o que todos me perguntam; como se só fosse ter O BOLO na festa inteira... Gente! Calma! Vão ter docinhos, salgadinhos, talvez tenha comida... Os convidados não esperam o bolo pra ir embora! EU, pelo menos, nem ligo pro dito cujo...

Mas enfim. Pensando nisso, procurei imagens e achei (até mais do que pensava) ideias lindas e maravilhosas de mesas com vários bolos e AMEI!

Olha só:





Ah, vai, não é tão estranho... Prefiro pensar que cada um coma aquilo que goste e não que sobre quilos e quilos de bolo porque as pessoas não gostam de nozes, ou de coco, ou de abacaxi...

Espero que tenham entendido minha opinião.

Quanto ao casamento, ainda sem data definida. Primeiro preciso me estabilizar num emprego (que tá difícil...), mas não esqueci não! Vou fazer casamento com festa e tudo!

Um beijo!

5 comentários:

Shirlene e Eliseu disse...

Eitah mais quantas indecisões hein...rsrsrs!! Eu sinceramente não fiquei espantada com sua ideia, ao contrário adorei!!! Acho que vai ficar bem melhor, até a mesa vai ficar bem linda!!
Beijos!!

Paulinha disse...

Eu acho super válido!
Tb estou num dilema, não quero bolo cheio de pipipi, mas não quero um bolo qualquer. Resultado: a 12 dias pro casório e ainda não tenho bolo.
aff


http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Paulinha disse...

Q fofa, você!
Obrigada pelo carinho!
Com toda esse carinho sei que vai dar certo!

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Tatiana K Wolff disse...

Ihhh, tá super na moda, e acho lindo quando ficam naquelas bandejas de alturas diferentes! As pessoas vão estranhar, lógico, porque é novidade, mas e daí?! Até seu casamento se bobear já vai até ser figurinha fácil, que nem o naked cake!
bjs!

Iara disse...

A ideia da "mesa de bolos" tá super em alta. Além de ficar uma mesa linda, ainda possibilita a escolha dos convidados, como vc bem disse. Ótima escolha!
:)