sábado, 9 de março de 2013

Ideia diferente pra hora do buque

Gentem....

Vejo cada coisa pro aí que me dá vontade de casar agora, organizar festas com pessoas que aceitem essas maluquices que nem eu...

Já vi várias maneiras diferentes pra hora do buque (que num casamento é esperado pelas solteiras/desesperadas pra casar). Dentre elas, algumas são:

- a tradicional, jogar o buque da noiva ou uma miniatura dele;
- jogar um sapo ou vários sapinhos pras solteiras (quem sabe depois de um beijo ele vira príncipe);
- jogar um ou vários Santo Antônio (o santo casamenteiro);
- amarrar várias fitas no buque e cada solteira segura uma. A noiva vai cortando as fitas e a última que sobrar fica com o buque;
- a noiva é vendada e as solteiras fazem uma roda em volta dela. Ela vai girando até encontrar alguma solteira e entregar o buque.

Mas essa que vi achei bem original. E também já pensei nas adaptações (porque quando se tem uma lista com 30 crianças tem que pensar em tudo!).

Imaginem comigo: Cada bexiguinha dessa tem um sapinho, ou um Santo Antônio, ou uma oração do desencalhe e dentro de uma, só uma tem um buquezinho, ou um vale buque, ou um buque desses de pelúcia... Ah, minha imaginação não para...



Ah, vi um que achei bem legal também que é colocar o buque dentro de uma caixa fechada com um cadeado. As solteiras recebem uma chave cada uma e só uma das chaves abre a caixa.


Se alguém aí tiver mais alguma ideia me fala... A criatividade rola solta por aqui.

Beijo!

3 comentários:

Paulinha disse...

A irmã madrinha q quase perdeu as alianças? kkkkkkkk
Claro q pode. Só ñ esquece de me avisar pq quero ler.
Menina, como as coisas mudam rápido, né?
Agora sou eu quem vai casar. rsrs
http://www.socorrominhairmavaicasar.b
logspot.com.br/

Tatiana K Wolff disse...

Que original!! Adorei!
bjs!

Retrô Ateliê Inspirando Detalhes disse...

Saudações!!!
Para quem esta a procura da caixa para buque com as chaves, para realizar a dinâmica com as amigas solteiras. Confira no site www.retroatelie.com.br.

Vocês vão adorar, pois é um verdadeiro luxo!!! Com muitas pedras e stras.

Beijinhos