quarta-feira, 3 de junho de 2015

{Casei - 5} Sobre os padrinhos e as madrinhas

Oie! Vamos continuar? Vou falar hoje dos padrinhos e madrinhas.

A escolha não foi fácil, mas foi de coração. Gostaríamos que todas as pessoas se sentissem especiais, mas como era impossível, decidimos então escolher algumas pessoas que as representassem.
Quem foram?:

- Marcos e Fernanda - irmão do noivo e cunhada
- Mauricio e Claudia - irmão do noivo e cunhada
- Marcelo e Thais - irmão do noivo e cunhada
- Edneia e Leonardo - tia da noiva e primo
- R. Junior e Jessica - primos do noivo
- Mariana e Daniel - prima da noiva e amigo dos noivos
- Jacqueline e Anderson - casal de amigos dos noivos
- Luciana e Edimar - casal de amigos dos noivos
- U. Junior e Vanessa - amigos dos noivos
- Carla e Thiago - casal de amigos dos noivos

Uma coisa legal de falar é que na hora da cerimônia não dividimos os lados (da noiva e do noivo), porque afinal, todos são padrinhos do casal e não só de um dos noivos. Tanto que eu, mais organizada do que nunca, deixei uma lista com a ordem de entrada dos casais para que ficassem bem misturados (ex. tinha irmão do noivo dos dois lados). Na verdade, a configuração dos lados foi por conta do espaço disponível. Mas ficou bem legal.
Ah! Sobre as roupas, não exigimos nenhum padrão. Porque nossos padrinhos não tem rios de dinheiro pra gastar com essas roupas e porque nós não achamos justo exigir alguma coisa de quem já está fazendo tanto por nós. O combinado foi que só exigiríamos algum padrão do que nós pudermos oferecer. Jajá falo mais...

Sobre os ensaios antes:

Combinamos com os padrinhos e madrinhas para fazermos uma sessão de fotos. As madrinhas na casa da minha mãe e os padrinhos na nossa casa, que tem uma área externa bem legal pra fotos. As filhas, os filhos e irmãos também participaram. Olha a diversão que foi:





Sobre as fotos posadas:

Nós não combinamos nenhuma foto posada. As fotos com os padrinhos e madrinhas foi depois da cerimônia na porta do buffet. Eu, pensando depois, queria ter uma com cada casal, mas agora não adianta chorar o leite derramado. Estou contente com as fotos que temos. Todos estão presentes e são mega especiais!


A única exigência para os padrinhos:

Isso foi o ápice do casamento. Todos amaram! Foi assim: como eu já disse, só íamos exigir algum padrão de roupa se nós pudéssemos pagar. Na semana anterior ao casamento, tinha sobrado um dinheirinho e decidimos fazer as camisetas de herói que o noivo tanto queria. Ele as entregou para os padrinhos antes do ensaio em casa e foi uma farra só. Tinha convidado perguntando onde tinha na festa porque queria também. Mas essa, foi exclusividade dos padrinhos. O mais legal é que não foi qualquer camiseta de herói. Como o noivo gosta muito, ele escolheu a dedo as imagens e as camisetas eram bordadas (diferente das silkadas que é o que a gente mais vê por aí). Olha só que legal que ficou:


Um presente especial para as madrinhas:

Falei aqui quando mostrei o buque que eu queria os copos de leite soltos. Sabe por que? Porque eu fiz questão de dar uma lembrança para as madrinhas: uma das flores do buque. Conforme íamos nos cumprimentando eu entregava uma flor para cada madrinha e ao final, no corredor de saída e nas fotos estavam cada uma com sua flor. Pra mim foi bem especial!


Ok. Já deu por hoje. Depois volto com mais detalhes.
Beijo!

Nenhum comentário: