sábado, 17 de agosto de 2013

Pra saber - Tinha que ser! - Tinha que falar

Oies!!!

Sei que tô em falta por aqui, mas tenho que ser sincera... Falta de tempo é o que tenho agora! Mas não abandonei não, vira e mexe vejo os cantinhos que mais amo, viu!

Dando jus ao título do post, não sei se posso chamar de destino ou de acidente.

Quem me acompanha ha um tempo sabe que me mudei a pouco tempo e que deixei meus bichinhos (2 gatas, 1 cachorro e 1 passarinho) na casa da minha mãe pois não tinha a menor possibilidade de traze-los pro apertamento apartamento. (veja mais AQUI e AQUI)

Então que eu já tinha avisado ao noivo que eu queria ter gato (ou gata, ou gatos, ou gatas), enfim, um bichinho que conheço muito bem e que sei que não sofrem tanto num apartamento tão pequeno.

Eis que decidimos e fomos à caça. Como? ♪ ♫ PRE-PA-RA ♪ ♫ , que lá vem historia:

Coloquei no Facebook que queria, se alguém tinha algum filhote ou algum conhecido que quisesse doar (porque de verdade, acho um desperdício de DINHEIRO e de CARINHO pagar por um bichinho -qualquer que seja-, mãããsss, cada um sabe o que faz e o que quer né!). Várias pessoas me recomendaram páginas de ongs, criadores e outras coisas do tipo, mas todos com adultos, o que eu não queria. Tinha que ser filhote, pra se acostumar com o pouco espaço e com a nossa rotina.

Um dia recebi um chamado para uma feira noturna que tem aqui em "SãoBerCity" de quarta feira em que haveria uma moça com filhotes de cachorro e de gatos para adoção. Fomos com a cara e com a coragem e tinham dois filhotes de gatos, irmãos, de uns 2 meses. Conversei bastante com a moça, falei que na verdade queria um só e que, de preferência fosse fêmea (porque são mais tranquilas para um apartamento). Ela me disse que ia resgatar uma na sexta feira, mas que não sabia das condições dela, estado de saúde, enfim... Peguei o telefone dela e fomos embora.

Na quinta feira fomos à uma loja especializada e comprei tudo o que precisava, caixa de areia, areia, ração para filhotes, potes para ração e brinquedinhos. Isso porque decidimos que sábado passaríamos nas clínicas que conhecemos para ver se tinha algum filhote para dar. E foi o que fizemos... Fomos atras e nada... Nenhuma cínica tinha =(

Aí chegamos na parte em que não sei definir se foi o destino ou se foi porque tinha que ser. Nunca deixo o Facebook ligado no celular e no sábado de manhã, quando liguei, já tinha um recado de outra amiga dizendo de uma feira de adoção no centro da cidade. Não pensamos duas vezes e fomos. E no caminho, comentávamos: "Hoje nós voltamos pra casa com um gato, nem que eu tenha que ligar pra menina e ir na casa dela buscar aqueles dois lá da feira..."

Chegando no local, adivinha!!! Só havias dois gatos para adoção e quem eram? Os mesmos irmãos que estavam na primeira vez que fomos procurar filhotes. Nem discuti, nem perguntei nada. Preenchi os papeis e os trouxemos pra casa.

Semana passada levei-os ao veterinário e eles estão ótimos. Hoje demos a primeira dose da vacina e depois é só esperar estarem aptos pra castração e curtir muito nossas fofuras!

Apresento-lhes, Pako (o tigrado) e Lucky (o mescladinho):


Eles são super agitados, bem bebezinhos, dormem 15 minutos e acordam com a corda toda e não deixam agente dormir, porque querem brincar bem na hora de dormir...

Agora vejam se são ou não são umas coisas lindas:


Só dormem assim, juntinhos...




Um papagato, ops, um papagaio...

Analisando o que fica rodando dentro da máquina...


Vê se isso é posição pra dormir?

Confortável no colinho da mamãe...

Confortável no colinho do papai...

Assistindo uma reportagem importante...

E é isso.

Desculpem o tamanho do post, mas é que se não contasse toda a história o post não teria graça!

Beijo!!!

2 comentários:

Iara disse...

LIndos!!!! Minha pequena filhota faleceu tem 10 dias e ainda estou sofrendo com a falta que ela faz. Mas logo quero adotar outro bichinho, para alegrar novamente minha casa!
bjim
Iara
http://lavemanoivinha.blogspot.com.br/

kelly ramos disse...

Não conhecia seu blog, nas soh de ver esse post já adorei. Tenho quatro gatos e amo cada um. Mas tenho q aspirar a casa todo dia, pois soltam muito pelo. Bju