terça-feira, 25 de setembro de 2012

Posso querer & A cerimônia das areias

 " "Assim como não dá para separar os grãos de areia, que o amor do casal também seja inseparável".
É este o intuito da cerimônia das areias, que antes era novidade, mas hoje em dia tem sido comum por casais que querem celebrar de uma maneira diferente, ou que não possuam uma religião específica.
Nesse tipo de cerimônia existe um vidro maior e que seja possível tampá-lo e geralmente decorativo (pois ficará como lembrança para os noivos). Também existe dois vidros com areias de cores diferentes, um para o noivo e um para a noiva. Conforme o celebrante for dizendo passagens bíblicas e/ou frases pertinentes á celebração, os noivos despejam um pouco de sua areia no vidro maior, de maneira que forme-se um desenho misturado com as areias. 
Caso seja do gosto do casal, poderá ser acrescentado vidros com areias para os pais e padrinhos que também despejarão a areia no recipiente de vidro. Quando todos terminarem de despejar suas areias, os noivos guardarão este recipiente como uma lembrança desta união. "

Este texto foi extraído do blog da querida Assessora Talita Uoya. Não tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, mas sabe quando parece que são amigas de infância? Ela é assim. Fala de uma forma que eu me idenfitico e acho seu trabalho e sua equipe mega competentes. Apesar de não ter feito nenhum serviço com ela, não conhecê-la pessoalmente, recomendo. Pelo menos entrem no blog dela e vejam com seus próprios olhos a simpatia em pessoa... (Não, isso não é propaganda. Falo o que sinto porque gosto e ponto final.)
Mas enfim... A cerimônia das areias é uma das coisas que eu vivo falando aqui... O tal do sentimento em tudo... Pensa que lindo ter uma decoração assim na sua casa e toda vez que você olhar, lembrar do verdadeiro significado...
Posso querer um quadro assim???
#mefazsuspirar...
Beijosss

3 comentários:

Anônimo disse...

adoroo esse tipo de cerimonia e quero no meu casório tbm...
bjo

Cuca Bordon disse...

Acho super bacana, especialmente porque vira uma recordação maravilhosa e ceia de significados para depois!!

Bjsss

Cuca Bordon disse...

Acho super bacana, especialmente porque vira uma recordação maravilhosa e ceia de significados para depois!!

Bjsss