segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sobre o amor...

Ha dias venho pensando sobre as várias coisas que vem acontecendo comigo, com quem eu amo, com quem eu conheço, com qualquer pessoa que eu tenha contato (virtual, pessoalmente ou só de passagem mesmo). Aí me veio um pensamento: O que é o amor?


Já li e ouvi várias definições da palavra e do sentimento. Mas o que é? Assim como cada ser humano é único, acredito que o amor que cada um sente também é diferente, único.

Uns amam ter ~ dinheiro, amigos, saúde, animais de estimação ~ e outros amam ser ~ mãe, avó, tia, madrinha, amiga, irmã.

No momento, amo ter o que tenho e ser o que (quem) sou. Sou feliz assim, mesmo não podendo ter tudo o que queria, fazer o que queria, ir onde queria, ser o que queria. Afinal, batalhei, lutei, conquistei o que tenho, onde estou, o que sou.


Posso concluir que amo ser feliz e sou feliz porque posso amar. Apesar de todas as dificuldades, dos tropeços, dos percalços, dos buracos. Nem tudo são flores, mas mesmo no lodo nascem flores. Há amor nas flores, e no lodo também! E sabe por quê? Porque há vida, há beleza, há saúde, há renovação, há multiplicação e quando a gente multiplica coisas boas, multiplicamos a bondade, a felicidade, o amor!


Vamos amar? Vamos multiplicar o amor?

Porque é disso que a vida é feita, afinal...


Beijos com amor!

Mê - 27/05/2016

Um comentário:

Paulinha disse...

Bela definições!
O amor é isto mesmo, um combinado de coisa que cada um sente, e determina sua proporção.
Adorei!

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/