segunda-feira, 25 de abril de 2016

30 fatos sobre mim (e os meus 30 anos...)

Oie!!!

Eu sei que já faz um mês que fiz 30, mas nunca é tarde, né?!


Resolvi falar de umas coisas que talvez poucas pessoas saibam, e nada mais propício do que 30 fatos sobre mim nesses meus 30 anos. Então vamos lá?

1 - Sou ariana. E como toda boa ariana tenho gênio forte, sou persistente quando quero algo e mudo de opinião a todo instante. Num momento estou revoltada e logo depois consigo ficar feliz. Não me pergunte como, mas sou assim...

2 - Amo dormir. E gente, é muito bom... Funciono de manhã, mas adoro acordar as 2 da tarde. OK que aí o dia voa, já foi metade, mas dormir é bom demais!

3 - Não gosto de café com leite. Sim! Por favor não misture. Café recém coado é bom. Leite (puro ou com achocolatado) também. Mas se misturar, pra mim acabou! Yecát!

4 - Sou nutricionista. E amo minha profissão!

5 - Amo crianças. Sim! Todas elas! De todas as idades! Em qualquer lugar que eu esteja estarei prestando atenção no que alguma criança próxima está fazendo, como está comendo, o que está falando. E não pisco. AMO mesmo!

6 - Não assistia muitos filmes até conhecer meu marido. Costumo dizer que eu era "virgem de filmes" até conhecer ele. Alguns eu assisti por estar com meus primos (a Mariana não cansava de ver "101 Dálmatas") ou com meu irmão ("Tigrão - o filme"). Depois que já estava mais crescida, vieram "Shrek", "Procurando Nemo", "Toy Story" e outros. Mas os clássicos, por exemplo "A Bela e a Fera", "Cinderela", "Matrix" só conheço a história de ouvir as pessoas falarem. Não assisti inteiro (AINDA!).

7 - Hoje só dou aulas - e AMO. Desde pequena queria ser professora. Mas a vida me levou por outros caminhos (que eu amei conhecer), mas acredito que meu dom é ensinar. No momento dou aulas de nutrição para cursos técnicos.

8 - Adoro misturar doce com salgado. E num nível HARD! Sim, meu paladar é EXTREMAMENTE agridoce. Fruta na salada é uma delícia sim, mas comer a sobremesa junto com a comida é excepcional. Misturo mesmo, não tenho vergonha e não obrigo ninguém que está comigo a comer o que eu como.

9 - Adoro bichinhos, mas já tive MUITO medo. Me lembro de ter medo do cachorro da minha tia e de não querer chegar nem perto de peixe no aquário. Mas fui me aproximando do cachorro, dos animaizinhos e hoje AMO! Tenho 2 gatas em casa e na casa da minha mãe, 2 gatas e 1 cachorro.

10 - Não fui a MELHOR nem a PIOR aluna da sala. Sempre fiquei na média! Já tirei muitas notas 10 (inclusive na faculdade), mas também já tirei uma nota 0 (primeira prova de Física do 2º ano do Ensino Médio - recuperei depois).

11 - Estudei 14 anos na mesma escola. No SESI, a gente entrava na creche e ficava lá até a 8ª série (naquela época não tinha ensino médio lá). Tenho amigos daquela época até hoje, afinal foi metade da minha vida vivida com eles todos os dias, né!

12 - Gosto de trabalhos manuais. Não sou muito boa, sou meio torta. Mas descobri que a prática é o segredo.

13 - Sou péssima para controlar finanças. Se tenho dinheiro compro. Se não tenho, passo vontade. E pode ser que alguma conta atrase por conta disso....

14 - Dirijo desde os 19 anos e adoro! E quero tirar carta C para dirigir van, micro-ônibus e até caminhão.

15 - Não gosto de ficar sozinha. Quanto mais gente, melhor!

16 - Odeio limpar a casa. E todos os serviços domésticos. Mas fazer o que né... se tem que limpar "nóis" limpa...

17 - Amo cozinhar. E as vezes nem como o que eu faço. Se a pessoa comer e gostar fico muito feliz!

18 - Sou muito preguiçosa. A típica brasileira que deixa tudo para a última hora. Já me ferrei muito por conta disso, mas estou tentando mudar isso!

19 - Meu primeiro emprego foi aos 17 anos. Tarde para alguns, cedo para outros... Fato é que eu aprendi muito lá, trabalhei muito também. Mas a sensação de ter seu próprio dinheirinho me conquistou...

20 - Já trabalhei em telemarketing. E não foi o meu primeiro emprego. Eu gostava muito, conheci pessoas maravilhosas que, infelizmente, pelos percalços da vida foram se perdendo no caminho, mas graças a essa internet maravilhosa ainda mantenho contato com alguns.

21 - Tenho 2 irmãos. Um mais novo (Lucas, 11 anos mais novo) e um mais velho (Eduardo, 3 anos mais velho e adotivo).

22 - Adoro falar, escrever, me libertar através das palavras. E se deixar falo até alguém me mandar calar a boca. Escrevo na agenda, no caderno, no blog... As vezes me expresso melhor escrevendo.

23 - Sou chorona. E muito! Lembro de quando eu tinha uns 5, 6 anos e estar assistindo TV com a minha tia e as pessoas (não lembro se era novela ou filme) estavam chorando de emoção e eu perguntei pra minha tia se eu podia chorar também... E continuo assim até hoje. Choro mesmo! Lava a alma!

24 - Gosto da "Xuxa" (já quis ser paquita), "Sandy e Jr" (tenho quase todos os CDs) e já dancei "É o Tchan" (sei até hoje todas as coreografias).

25 - Tentei ser modelo. Fui até uma agência (eu e meus primos), tirei fotos, fiz cursos, mas sem sucesso....

26 - Já fiz Ballet e Ginástica Olímpica (chamada de Artística hoje). E olha, me arrependo de ter abandonado os dois.

27 - Não gosto de beber água. Suco, refrigerante, chá: ok. Mas água é meio difícil. Eu sinto gosto, "textura" (se é que posso chamar assim) nas diferentes águas. Tomo porque não tem jeito mesmo.

28 - Não uso roupas curtas nem muito decotadas. Não me sinto à vontade. Costuro todos os decotes abertos.

29 - Morria de medo do mar. Minha mãe quase me perdeu na praia quando eu tinha uns 2 anos porque a onda veio na cadeira onde eu estava sentada e eu saí correndo (um homem viu minha mãe gritando e me segurou). Eu entrei no mar sozinha quando eu tinha 8 anos e tem foto desse momento histórico! Hoje vida normal, mas sempre com aquela máxima na cabeça: "água no umbigo, sinal de perigo".

30 - Amo dançar. Tem festa? Me chama? Me perco na pista de dança e só paro quando a música acabar (ou quando o DJ for ruim mesmo...).

Então é isso! Espero que tenham gostado e que assim possam conhecer um pouco mais de mim. Eu pensei em fazer um vídeo com as fotos dos fatos, mas não sei se ficaria interessante... Se pedirem, eu faço.

Comente se eu surpreendi com alguma coisa ou se quiser saber mais afundo algum desses fatos.

Beijos!!

5 comentários:

Jessica Stremel disse...

Ahhhhh que legalll... Temos muita coisa em comum haha!
Posso roubar a ideia???
Hoje postei 30 antes dos 30 haha... Se vou conseguir cumprir não sei...

Bjus

www.trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

Melina Senson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melina Senson disse...

Que legal saber que temos "irmãs" perdidas por aí.... Claro que pode!
Ps: a Mahara está linda! To apaixonada nela!
Beijos!

Casar é assim disse...

Adorei!!!

Eu tbm amo dormir e não gosto de café com leite....só do café =)
Ahh, e tbm sou chorona!! rs....

Menina, vou fazer mais vídeos de receitas kkkk

Beijos!

Vanessa Santos disse...

Adorei conhecer mais sobre você!
Também amo dançar =)
Beijos

http://vanesantos.blogspot.com.br/