Oies!
Dia desses estava conversando com as amigas e voltei pra casa e fiquei pensando... Quem tem mais? Quem pode mais? Qual é maior? Quem é mais importante?...
Essas são questões que geram muitas discórdias, mas que no final das contas ninguém tem razão. Ouviu? NINGUÉM!!! E sabe o por quê? Porque só cada um sabe o que passa, o que pensa, o que tem...
Qual é a maior dor? A minha, claro!
Qual é a maior tristeza? A minha, ué!
Quem tem mais amigos? Eu!
Quem tem mais dívidas? Eu, lógico!
E por aí vai... É só parar pra pensar um pouco que você vai ver que em algum momento, o seu é o melhor, o maior, o mais mais... E tem problema? NÃO! Claro que não.
Agora, o que anda acontecendo é que as pessoas, por conta dos seus problemas esquecem-se dos outros. Esquecem que vivemos em sociedade e que numa sociedade o básico é que são pessoas num mesmo local, lutando por um mesmo objetivo.... Tá, tá... nem todo mundo luta pelo mesmo objetivo que eu, mas as pessoas que eu tenho por perto e cultivo, essas sim!
É meio difícil (eu confesso) pensar que existem pessoas "melhores" do que eu, "mais ricas" que eu, "menos sofridas" que eu... Mas nada do que eu passei, nada do que aconteceu e acontece comigo é em vão. Tudo nessa vida é aprendizado! Ou como diz o professor Pancrácio da novela "Êta mundo bom!": "Tudo que acontece de ruim na vida é pra melhorar".
Foi rapidinho, só pra pensar mesmo... E pra aprendermos a nunca menosprezar a opinião das outras pessoas, nunca diminuir a dor, o sofrimento ou as alegrias dos outros.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Falaí, o que você acha disso?