segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Preciso mostrar...

Hello!

Tô cansadassa, hein! Voltamos de viagem e foi só entrar na Marginal Pinheiros e a chuva deu o ar da graça... Como saber se chegou em São Paulo? Se chover, chegou! (Tem que descontrair no carro, porque como se não bastasse o trânsito em pleno domingo, chuva de alagar ninguém merece!) #dápravoltarpraITU?

Mas enfim... Como estávamos curiosos pra saber o que o pedreiro fez no apê, fomos correndinho pra lá e depois jantar com os primos lindos! Não tiramos fotos, mas foi divertido, garanto!

Agora, eu cheguei a falar em algum lugar perdido nesse blog que fizemos uma coisa diferente (neste post, exatamente). E como sei que adoram fotos, vou deixar uma que recebi pelo facebook ontem mas só vi hoje...

E pra adiantar foi o seguinte: vi uma foto num blog que me inspira e tive uma idéia: copiei mesmo! Chamei uma amiga que topou tirar umas fotos, um outro amigo de "assistente" e chazam:


Ah! Eu não resisti e já virou plano de fundo no note, do meu celular e do celular do noivo...

Quem adivinhar ganha um prêmio! MENTIRA Mas posso garantir que quando tiver tudinho pronto, verão fotos lindas e diferentes (nossa cara né!). E conto o passo a passo, prometo!

Um beijo!

sábado, 27 de outubro de 2012

Hoje, um dia especial!

Oies!!!

Como vão? Eu estou bem... Agora devo estar descansando, porque estou de folga e viajando... Sim. Este post é programado (em off)!

E hoje, 27 de Outubro é um dia muito especial... 7 anos juntos não são 7 dias... E já que não vai ter casório (que era pra ser hoje - mas deixa esse assunto prá lá!) eu e o noivo estamos curtindo um final de semana só nosso. É bom ficar sozinhos de vez em quando, sem ter horário pra acordar, trabalhar, sem pensar em nada, sabe... Tudo bem que eu acho que os assuntos nesses dias serão "será que o pedreiro terminou aquela parte?" "o que agente faz com aquela parede?" "o dinheiro é suficiente pra isso ou praquilo?" Mas enfim, só de ficar longe por uns dias tá valendo!

Pensei, repensei, fiz, apaguei, fiz de novo e resolvi deixar aqui uma pequena lembrança desses anos maravilhosos.

E aproveito pra dizer aqui pra todo mundo que eu tenho o melhor amigo, conselheiro, confidente, namorado, noivo, futuro marido... Que me compreende, me ajuda, me levanta, me acode, me faz rir, me faz chorar, me faz tremer e me faz ficar cada dia mais apaixonada! Que tem o melhor olhar, o melhor sorriso, as melhores palavras, o melhor carinho, o melhor abraço, o melhor beijo, e a melhor piscadinha do universo (não foi essa que me conquistou, mas bem que poderia...).

AMO AMAR VOCÊ MEU AMOR!


Sua, Sempre, Melina

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Diário de reforma - parte 4

Oies Gentes!

Hoje tô cansada... Nossa, acordei super cedo e andamos o dia todo, eu e o noivo, atrás de coisas pra nossa casa.

Nos estressamos logo cedo: o cara do depósito me liga falando que o motorista estava tentando entregar o material no apê e que não tinha ninguém lá! DÃÃÃRR... Eu falei que era pra ligar quando o caminhão saísse de lá que eu chegava em 5 minutos, mas parece que não adiantou pedir né! Como se não bastasse, chego lá e o zelador não deixa o caminhão entrar pra descarregar. Até aí, tudo bem... Mas o motorista estava sozinho, sem nenhum ajudante (oi?). O pedreiro estava atrasado... E agora? Surtei né! O noivo saiu do dentista e foi pra lá a pé (tadinho...). Conversa vai, conversa vem e consegui com o zelador de pelo menos deixar o material no estacionamento. Ah! Esqueci de falar também que o motorista não descarrega! Ele só tira o material do caminhão, viu! (aff - sem comentários!). Enfim, o noivo e o motorista deixaram o material na entrada da garagem, nisso o pedreiro já chegou e levamos tudo pra dentro.

Depois, mais estresse na CAIXA. Fomos resolver o problema do construcard, que já tinha liberado, porém precisamos de um número e ninguém o passava pra gente. Depois de algumas palavras duras pra gerente (sim, sou má!) e estresses de ambas as partes, o bendito só fica disponível pra compra na terça feira. E? E que o pedreiro já tá lá e o material só uma parte... Conclusão da história: fomos na loja e compramos pisos e azuleijos COM DINHEIRO, porque se formos esperar o construcard liberar, o pedreiro fica uns 3 dias sem trabalhar...

Mas enfim... Eu falei que não ia deixar me abalar e o estresse já passou, então bora lá!

E o final do dia acabou com um jantarzinho delícia com o noivo numa hamburgueria MA-RA-VI-LHO-SA com lanches ES-PE-TA-CU-LA-RES...


E perdoem-me o esquecimento, mas passamos tão rápido pelo apê que nem tirei foto de nada... Mas amanhã cedinho passo lá e tenho novidades boas!!!

Deixo aqui uma imagem de dois recadinhos, um que o noivo e outro que eu postamos no facebook... Chega a ser engraçada essa fase...


Só rindo mesmo...

Beijosss

sábado, 20 de outubro de 2012

Diário de reforma - parte 3 (dicas)

Oie!

Então gentem... Quanto à reforma, minha casa essa semana ficou parada, fechada, quietinha... Tudo por conta do seguinte: fizemos o construcard. E pra que ele serve? Pra comprar materiais de construção. E? E que a Caixa resolveu nos dar um chá de cadeira e aproveitou que o noivo está no Rio, não pode ir na agência retira-lo e ainda não passou o número pra gente. E o que isso tem a ver com a reforma? Oras, o pedreiro foi contratado, só não começou a fazer nada porque não tem nenhum material pra ele trabalhar... E isso só pra atrasar agente!

Mas de verdade, de acordo com os planos, tudo está indo bem e não vamos nos deixar abalar por uma coisa que não depende da gente. Só nos resta esperar então... Torçam aí pra ele conseguir o número na segunda e no máximo, quinta-feira já estará liberado para compras!!!

Enquanto nada de novo acontece, vou colocar aqui uma coisa que já tinha falado. Algumas dicas pra você que tá começando ou vai começar uma construção, obra ou reforma...


Como já falei também, tínhamos feito uma "lista de prioridades". Foi bom, pois conseguimos colocar nela tudo o que é básico pra se morar em uma casa ou apê. Pra quem não tem nada é um começo... Então que nosso item número um acabou virando o 2 ou 3 e o 23 pulou pra primeiro lugar. Por quê? Porque foi o seguinte: na nossa lista colocamos sanca (toda a parte de gesso), que de verdade, pra quem não tem muito dinheiro é só enfeite mesmo... Mas depois de chamarmos o gesseiro e ver orçamentos de outras pessoas e ver que o nosso tinha ficado MUITO, MAS MUITO BARATO, resolvemos fechá-lo primeiro. E o nosso pensamento pra isso foi o seguinte: vamos aproveitar que ainda temos o contra piso pra refazer, toda a pintura e toda a parte do pedreiro que vai fazer sujeira também e já vamos sujar tudo então...

Por isso o que era número 23 virou 1 em questão de segundos. Colocar gesso faz uma sujeira danada e como experiência na família, mexer com reforma morando já é ruim, quando tem gesso então, tudo fica pior! O gesso faz uma sujeira danada e depois tem que pintar tudo de novo, tirar o pó de tudo! Aff... Já que já tá tudo cheio de pó mesmo, vamos por o gesso então.


Sonhamos alto, muito alto... Fizemos as coisas e-xa-ta-men-te do jeito que queríamos... E pensamos em tudo... Uma das coisas principais foi manter o que tem lá, não intacto, porque não tem como, mas o mais inteiro possível. Nós já vamos ter que fazer uma faxinão, mas imagina ficar tirando gesso e tinta dos vidros das janelas???


Então uma dica que eu deixo aqui pra vocês, é essa: proteja o que você tem, tente manter o melhor possível, porque depois já vai dar trabalho, mas quanto menos melhor, né!!! E ainda bem que colocamos o jornal... Olhem o estrago...





Quem tiver alguma dúvida, sugestão, quiser fazer algum comentário, perguntar alguma coisa, é só mandar um e-mail ou deixar aqui nos comentários (que eu adoro!)

Beijosss e prometo que assim que tiver alguma novidade, venho rapidinho contar pra vocês!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Diário de reforma - parte 2

Oi gentes!!!

Depois de um final de semana SUPER (cansativo, estressante, divertido...) eis-me aqui.

Antes de falar da reforma em si, preciso contar o que aconteceu no meu final de semana:

Sábado: trabalhei 12 horas, fui pra casa, cochilei, fui pra vó, fiquei lá até o noivo ligar (ele estava voltando do Rio), fui buscá-lo na estação de metrô, comemos no ~macdods~, deixei a prima em casa (ela foi comigo buscá-lo) e fomos pra minha casa. Quando paro o carro na frente, minha mãe abre a porta assutada e fala pra gente entrar rápido pois eles tinham acabado de ser assaltados -> levaram o carro da minha mãe. Nem entrei em casa, fui com meu pai até a delegacia, tomamos o já conhecido "chá de cadeira das delegacias" para fazer o B.O., deixei o noivo em casa e voltei pra minha. Conclusão: quase 24 horas acordada! E cansada! Muito cansada!

Domingo: acordamos cedo, fomos pro apê (fazer uma coisa beeeeem legal que eu prometo mostrar pra vocês) (e não, não é coisa feia, viu, suas mentes poluídas! rsrsrs), depois fomos numa casa de construção fazer mais orçamentos, fomos no aniversário do Enzo, depois aniversário do cunhado, depois voltei pra casa dormir, afinal, segunda foi dia de branco e acordo ceeeedoooo!

Agora digam, foi ou não foi SUPER!!! -> ADORO!

~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~

Falando da reforma agora...

Ontem o gesseiro terminou quase todo o serviço. Quase porque ainda falta um detalhe na cozinha, o banheiro e o outro quarto, que ele só volta pra terminar quando o pedreiro trocar o azuleijo do banheiro.

Ele já fez toda a parte elétrica também. Conclusão: Temos luz, e muita luz. Exatamente do jeito que eu queria: bem iluminado!

Vou deixar as fotos aqui pra vocês verem e me digam o que acharam, ok!

Balcão americano apagado:

- Balcão americano aceso:

- Corredor apagado:

- Corredor aceso (pretendo colocar mais luz - é só comprar mais uma mangueira de led):

- Quarto de casal apagado (acendem 3 fases - a principal, o meio (mangueira de led) e os spots):

- Essa luminária era para a sala, mas ela é de embutir e na sala não foi rebaixado. Então, aproveitamos ela no quarto. Até que ficou boa:

- A luminária acesa (tem 3 lâmpadas dentro):

- Só o led aceso (aí tem 2 mangueiras):

- Só os spots acesos:

- Com tudo aceso (o led fica azul porque as outras lâmpadas são bem mais brancas que o led). Mas ele é branco, não entendi porque ficou assim na foto...

- A sala (acende 3 fases - a principal, os spots do lado da porta e os spots do lado da janela). Essa foto é os da parte da porta:

- E os outros que acendem junto com os da porta:

- Os spots do lado da janela:

- E a parede do sofá que também acende junto:

- A cozinha. Falta o acabamento e a instalação das lâmpadas (esqueci de comprar as borboletas que prende elas no teto!):

- E a lavanderia (que eu quis porque quis um ponto de luz só pra ela!)

Então povo! Por enquanto é isso... 

Hoje fui fazer orçamento com pedreiro e pintor. Enquanto eles não chegavam, tirei as fotos... E se der tudo certo, fecho o pedreiro ainda essa semana e segunda ele já começa o quebra quebra (tomara!). E escolhemos assim porque suja tudo o que tem pra sujar e depois agente vem limpando... O gesseiro já fez a sujeira dele. O pedreiro quebra banheiro e cozinha e coloca piso a azuleijo novos; e refaz o contrapiso. Depois amacia as paredes e pinta. Depois disso, agente coloca o laminado e os móveis. Depois é só alegriaaa!!!

Espero que tenham gostado, porque nós sim!!!

Beijooo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Diário de reforma - parte 1

Oies!!!

Sim, vou começar a falar da reforma do nosso apê, porque afinal, essa é fase que estamos vivendo! De verdade, nem sei se posso chamar de reforma, mas foi assim que achei melhor pra quem quiser entender...

Como toda parte 1, é o comecinho... E como aqui é onde eu posso falar o que quiser, vou começar do começo então (avá!).

Primeiramente fizemos uma lista de prioridades, afinal, não temos NADA, nem dinheiro suficiente pra TUDO o que queremos... Nessa lista tinham uns 23 itens do tipo: laminado na sala, corredor e quartos, banheiro (vamos praticamente reformar por inteiro), tijolinhos na cozinha, fogão... Enfim, tudo que é básico pra que agente consiga entrar lá e definitivamente morar!

Daí que passamos uns 3 dias fora do mundo em lojas de construção procurando o preço das coisas. E ó, cansa viu! Chegava em casa só o pó e não tinha mais ânimo pra nada...

O plano era seguir a lista a risca: primeiro o item 1, depois o item 2 e assim por diante. Mas achamos que deveríamos mexer primeiro no que fizesse mais bagunça e sujeira (o que não foi pensado na hora de fazermos a lista). Resultado: começamos pelo item nº 23! Mas ela só tava lá porque não achávamos tão necessário assim, mas devido a sujeira causada, decidimos que ou era agora ou não sei mais quando!

Estamos falando da SANCA. Sim, habemos sanca!!! E porque? Por vários motivos, dentre eles, por que achamos lindo, diferente, personalizado... Por que faz a maior sujeira, por que tem de ser feito antes da pintura, mesmo porque você vai ter que pintar tudo de novo depois...

Agora, chega de falar. Já fizemos orçamento, fechamos e ontem passei lá no apê depois do serviço pra ver como tava e me surpreendi! E-XA-TA-MEN-TE do jeito que agente pediu! Vou mostrar pra vocês o que já tem por lá:

Começando pela sala. Planejamos assim:

E temos:


 


No quarto, planejamos assim:


E temos:


Agora, no outro quarto e no banheiro, só vai ter uma moldura. Pensamos nela assim:

E quando vi, amei! Veio de brinde na sala...


Bom, o que temos por enquanto é isso... Além da bagunça, é claro! Ó só:

Eu vou indo, porque daqui a pouco o gesseiro me liga pra ir lá descarregar o material do corredor e da cozinha...

Ah! E depois que terminar de relatar o trabalho dele, vou colocar algumas dicas pra você preservar o pouco que tem na sua casa quando for colocar gesso! Fiz e deu certo!

Beijossss

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pára tudo!

Gentem!!!

Parem tudo o que estão fazendo pra admirar coisas lindas... Nem vou falar muito, porque as imagens falam por si só...
















E ó que eu vi que o cara pinta à mão mesmo!!! De cair o queixo...

Beijoss